Concepção, Gestação, Bebê e Infância
Casal e Família
Relações de Gênero
Sexualidade Humana
DST's & AIDS
Métodos Contraceptivos
Estresse & Ansiedade
Medos & Fobias
Saúde & Prevenção
Hábitos e Disfunções Alimentares
Qualidade de Vida
Neurociências
Dependência química
Farmacologia
Psicologia Organizacional
Psicologia Acadêmica
Psicologia do Trânsito
Ética & Legislação
Direitos e Declarações Universais
Instituições
Notícias
Indicações Bibliograficas
Utilidade pública
Normas e Responsabilidades
Sobre o Site



Marcos A. L. Renna - Contato: 2965-4042 / 98458-4892
Temas sobre Saúde - Geral
Home » Saúde & Prevenção » Temas sobre Saúde - Geral » Tema

Diet ou Light qual a diferença?
21/12/2003 - 01h55m

Alimento Diet é produzido a partir da substituição ou eliminação de algum nutriente, como açúcar. Nesses casos, são  próprios para diabéticos, obesos e / ou intolerantes ao açúcar. Nos refrigerantes, diet significa que foram produzidos sem açucar ( sacarose), o que reduz suas calorias a zero.

 Alimento Light é uma opção menos calórica, isto quer dizer que os alimentos possuem um teor  de gorduras, proteínas e açucar reduzidos, mas esse fato de pouco adiantará se o consumidor ingerir uma quantidade maior que o habitual. Os alimentos light é uma opção para um público que deseja uma alimentação saudável.

 Nos alimentos industrializados, o temo Light é empregado quando se tem uma redução de pelo menos 25% de calorias, ou gorduras, ou carboidratos, ou proteínas.

 Já para o preparo caseiro, são alternativas Light as receitas menos calóricas, nas quais o açúcar é substituído por adoçante, a gordura é reduzida ou substituída por aquelas light. Assim, toda redução calórica conseguida tem valor significativo na dieta.

 O alimento Light pode conter açúcar, numa quantidade reduzida. Por isso é importante verificar com atenção, no  rótulo/receita, a composição do que vai ser consumido.

Para se ter certeza de que se vai consumir alimentos de baixa caloria, é importante ler com atenção o rótulo dos produtos a serem consumidos e estes devem estar pelo menos 60% abaixo das calorias contidas no produto normal.

Tanto produtos Diet quanto os Light, podem conter calorias. No caso dos produtos Diet, apesar de não conter açúcar, outros elementos como proteínas e gorduras fornecerão calorias. Portanto, tais produtos servem para completar a alimentação.

 




Nome:

E-mail:

Telefone:

Dúvida:

Código de segurança (Repita o código):
 



Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do amigo:

E-mail do amigo:

Mensagem:

Código de segurança (Repita o código):
 


Home :: Eventos :: Dicionário :: DSM-IV :: CID-10 :: Contato               PsicNet - Todos os direitos reservados