Concepção, Gestação, Bebê e Infância
Casal e Família
Relações de Gênero
Sexualidade Humana
DST's & AIDS
Métodos Contraceptivos
Estresse & Ansiedade
Medos & Fobias
Saúde & Prevenção
Hábitos e Disfunções Alimentares
Qualidade de Vida
Neurociências
Dependência química
Farmacologia
Psicologia Organizacional
Psicologia Acadêmica
Psicologia do Trânsito
Ética & Legislação
Direitos e Declarações Universais
Instituições
Notícias
Indicações Bibliograficas
Utilidade pública
Normas e Responsabilidades
Sobre o Site



Marcos A. L. Renna - Contato: 2965-4042 / 98458-4892
Feminina
Home » Sexualidade Humana » Feminina » Tema

Feminismo no mundo moderno
Professor Charles Rojtenberg
06/05/2013 - 15h32m

As mulheres tentaram e conseguiram sua liberdade no mercado de trabalho, atualmente ela possui todos os direitos legais comparados aos homens, porém o problema não é este hoje em dia. A liberdade da mulher ainda está muito presa a conceitos psíquicos, de papeis sexuais e sociais. Ela trabalha fora e ainda tem que trabalhar em casa, possui uma jornada superior aos homens. Se o filho fica doente, quem vai ter que faltar o emprego é a mulher, pois o trabalho do marido é mais importante na maioria dos casos.

Pensamos que ela está independente, mas se pensarmos bem, ainda continua presa a conceitos machistas e radicais. Ela não pode cantar um homem, se fizer será considerada “galinha” “fácil” “promiscua” etc. Uma mulher ter um desejo sexual e manifestar a vontade de transar com um amigo sem ter um vinculo será sempre descriminada por sua atitude. Já o homem será visto como um macho, um padrão de comportamento desejado e esperado.

Parece uma coisa muito doida, esquizofrênica. Pensamos em liberdade sexual, falamos de sexo, mas na maior parte da população a mulher ainda depende do homem para viver, acha que não pode ser feliz sem ele, necessita de sua proteção e para piorar se coloca neste papel.

Tudo uma questão de visão. O dia que a mulher descobrir que é ela quem manda, desde a atração que exerce, sedução a autorização para o homem se aproximar para uma intimidade, então estaremos com sérios problemas. Já notou que quando os homens comprar um carro perguntam sempre a opinião de sua esposa, companheira? Eles não tomam decisões se perguntar a mulher, nem mesmo sobre a cor da parede da sala.

O homem é muito dependente da mulher, são seres frágeis e vivem em busca de uma parceira. O problema é que depois desta independência toda da mulher ela ainda não parou para analisar esta questão. Pare um pouco, analise, discuta, pense e seja feliz, você está no controle e não sabe disso ainda.

 

Por: Professor Charles Rojtenberg




Nome:

E-mail:

Telefone:

Dúvida:

Código de segurança (Repita o código):
 



Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do amigo:

E-mail do amigo:

Mensagem:

Código de segurança (Repita o código):
 


Home :: Eventos :: Dicionário :: DSM-IV :: CID-10 :: Contato               PsicNet - Todos os direitos reservados